O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, decretou nesta quarta-feira a suspensão de todas as missas públicas em todo o território da Diocese.
Também anunciou que não haverá eventos públicos para celebração da Semana Santa (Domingo de Ramos, Tríduo Pascal e Domingo de Páscoa), que será feita de forma privada pelo clero e os fiéis podem acompanhar por meios de comunicação e redes sociais.
O decreto Define que sejam adiadas até nova orientação as celebrações de batismo, Primeira Eucaristia, Confirmação e Matrimônio.
“Caso existam cerimônias matrimoniais que não possam ser suspensas, que haja um coerente diálogo entre os noivos e o sacerdote”, diz o decreto.
Apesar de todas as determinações, o decreto prevê que as igrejas fiquem abertas, com espaços totalmente arejados e higienizados para as orações individuais de fiéis.
O decreto prevê ainda suspensão de atividades de seminaristas e outros compromissos.
Confira aqui a íntegra do decreto