
A Secretaria Municipal de Assistência vai notificar famílias inscritas no Cadastro Único, que regula programas como o Bolsa Família, para que atualizem informações sobre saúde para manter os benefícios.
Todas as crianças de 0 a 7 anos de idade e mulheres entre 14 a 44 anos deverão comparecer à unidade de saúde mais próxima a sua residência, no período de fevereiro a junho de 2020.
É preciso apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, carteira de vacinação, cartão nacional do SUS e carteira de gestante.
Todos os beneficiários serão notificados por correspondências e em alguns lugares onde não há a disponibilidade do serviço de entrega, como o residencial CDHU localizado no bairro Paulo Lucio Nogueira, as notificações serão realizadas através de visita domiciliar pelos servidores do setor do Cadastro Único.
As famílias devem cumprir compromissos como acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil, vacinação e vigilância nutricional, assistência ao pré-natal e ao puerpério.
O acompanhamento das condicionalidades da saúde é realizado em dois períodos distintos, sendo a 1ª vigência de janeiro a junho e 2ª vigência de julho a dezembro. O descumprimento das condicionalidades implica no comprometimento do recebimento do benefício.
Além disso, as famílias devem sempre manter o seu Cadastro Único atualizado, refletindo a realidade familiar.
Em casos de dúvidas as famílias devem procurar a Assistência na avenida Santo Antônio, 721, no centro, telefone (14) 3401-2450.