
Uma equipe do Corpo dos Bombeiros de Marília formada por três mergulhadores trabalha no rio Paranapanema no apoio às buscas pelos corpos de uma criança e um adulto desaparecidos desde a sexta-feira.
A equipe chegou ao rio às 9h desta manhã, quando o resgate foi retomado e os trabalho é feito em dois grupos de operações. A previsão é que as equipes fiquem no rio até 17h e retomem o trabalho na segunda caso os corpos não sejam encontrados.
No primeiro, os mergulhadores desenvolvem uma técnica de varredura com um cabo guia. As principais dificuldades são a correnteza, obstáculos ocultos na água e a baixa visibilidade.
O segundo grupo atua embarcado em um bote com varredura nas margens para eventuais casos de as vítimas estarem presas em vegetação próxima à terra.
Segundo o sargento Viana, dos Bombeiros de Marília, cada mergulhador fica até 30 minutos na água, com protocolos de saída e segurança no trabalho.
O CASO
As buscas começaram na sexta-feira. Duas crianças, de cinco e 12 anos, brincavam ao lado do rio quando o menor entrou na água e foi levado.
O irmão e um tio, de 45 anos, pularam no rio e também desapareceram. UM voluntário que tentou ajudar também afundou. O tio, Marcos, foi localizado duas horas depois. Na manhã deste domingo bombeiros encontraram Rafael, de 12 anos. As buscas seguiam até o início desta tarde para encontrar o menino Gabriel e Luciano, 43, que pulou no rio.
LEIA MAIS
Bombeiros localizam corpo de criança no terceiro dia de buscas em Chavantes