Marília

Bombeiros liberam AVCB e eventos no Espaço T; Justiça pede documentos

Bombeiros liberam AVCB e eventos no Espaço T; Justiça pede documentos

O Corpo de Bombeiros emitiu na tarde desta quinta-feira o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) com autorização para funcionamento e atividades do Espaço T, um tradicional centro de eventos ao lado da rodovia SP-294 em Vera Cruz.

A falta do laudo provocou no dia 1º deste mês uma ação civil pública movida pelo Ministério Público com pedido de suspensão de eventos, incluindo um show de funk marcado para este sábado. A 5ª Vara Cível de Marília atendeu nesta quinta-feira o pedido e expediu uma liminar que proíbe qualquer evento no local até a apresentação do laudo e do alvará a ser emitido pela prefeitura.

Segundo a direção do Espaço T, os bombeiros estiveram no prédio para duas vistorias – na primeira pediram ajustes e na segunda foram averiguar as medidas tomadas -. O laudo emitido nesta tarde é resultado da segunda visita. A empresa informou também que o laudo vai ser apresentado à Justiça ainda nesta quinta-feira.

Inaugurado em 28 de outubro de 2008, o espaço foi projetado para atender diferentes padrões de eventos, que vão de encontros corporativos a formaturas e grandes shows.

O AVCB autoriza área de 4,3 mil metros quadrados de espaço que envolve quatro áreas de banheiros, espaço de cozinha amplo, área externa e capacidade para 5.200 pessoas. Conheça em detalhes toda a estrutura do espaço.

O estacionamento é projetado para mil veículos. O Espaço T já recebeu eventos como shows de Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Jorge e Matheus, Nando Reis, Marilia Mendonça, Maiara e Marisa, Cabaré. O espaço foi palco para gravação de um DVD ao vivo da dupla Mato Grosso e Mathias.

O alvará expedido autoriza funcionamento da empresa até 31 de dezembro deste ano e fixa horários de funcionamento. “Nunca na sua história o Espaço T, realizou algum evento sem os devidos alvarás e todas as licenças necessárias”, diz um comunicado da empresa.

A decisão judicial desta quinta exige que a empresa apresente os documentos do AVCB e o alvará da prefeitura. A Justiça expediu ofícios para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Vera com os dados da decisão (veja aqui na íntegra).