
A Origem, associação ambientalista de Marília, colocou o Bosque da Vida como um dos projetos incluídos em uma consulta pública que vai definir transferência de recursos federais em emendas do Congresso Nacional.
O Bosque da Vida foi criado para revitalizar uma grande área abandonada na zona sul da cidade com plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19 em Marília.
Além do plantio, envolve recuperação de nascente, integração da comunidade no cuidado do novo espaço, criação de ambientes de convivência, atração de pássaros e programa de educação ambiental com escolas da cidade.
A consulta foi criada pela deputada federal Marina Helou para definir atendimento após grande demanda de projetos com solicitação de repasses.
A votação não deve ser o único critério, mas o volume de votos é um passo importante para entrar na relação dos repasses.
“Quanto mais votos recebermos, maior a chance de sermos escolhidos entre tantos outros e com o recurso poderemos plantar mais, cuidar melhor, levar mais estudantes para conhecer o projeto”, diz uma mensagem da Origem na divulgação da votação.
A votação é feita por uma formulário na internet – aqui -. É possível filtrar para encontrar o projeto com informações sobre a cidade.