Marília - O Bosque Municipal de Marilia recebe no sábado e domingo, dias 30 e 31, iniciativa que une arte urbana do graffiti, educação ambiental e interação com crianças.
Será a terceira edição do evento Verde em Vida, uma iniciativa dos graffiteiros e produtores culturais Jah e Isa. Os dois, inclusive, já produziram grande painel no local durante as edições anteriores.
O painel retrata espécies em ameaça na fauna nacional e, assim, convida a população à reflexão sobre o impacto das ações humanas na biodiversidade.
A arte do graffiti ganha uma dimensão de educação, bem como inclusão, com a produção de 30 livros de colorir. O material atende estudantes da rede pública e, inclusive, tem 10 livretos em braille, com acessibilidade à população com deficiência visual.
Além de revitalizar espaço urbano, o projeto estimula o compromisso coletivo com preservaçãoe valoriza o Hip Hop como movimento cultural transformador.
“A ideia é que o mural seja um convite permanente à conscientização. Cada traço, cada cor, cada animal retratado carrega um alerta e uma esperança.”
A edição, inclusive, conta com recurso da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, por meio do edital de chamamento público nº 06/2024. Assim, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura para fomento de ações no município.