
A Prefeitura de Marília foi à Justiça para depositar pagamento de R$ 167 mil por uso do Ginásio de Esportes e outras estruturas do Clube dos Bancários de Marília em mais um capítulo da disputa judicial sobre a propriedade do espaço.
O Ginásio e outras áreas anexas abrigam serviços municipais es esportes e eventos, além de gestão da Secretaria de Esportes.
O espaço foi vendido pelo clube em janeiro deste ano para a empresa Santa Avelina Participações e Administração Ltda, em contrato que é questionado na Justiça por sócios e pelo clube.
Segundo a ação de anulação do contrato, o Clube dos Bancários argumenta que o Ginásio foi vendido por R$ 2,2 milhões sem anuência de conselheiros e sócios exigida por lei.
A Vara da Fazenda Pública de Marília determinou a inclusão da pendência judicial na escritura do prédio enquanto analisa a legalidade da venda.
A Prefeitura ficou no meio da briga e na dúvida sobre a regulamentação do pagamento, decidiu fazer o depósito em juízo para definição de quem poderia fazer o levantamento dos recursos.
A medida é uma forma de prevenção para a cidade. Um pagamento direto para qualquer das partes poderia provocar questionamento e até cobrança de novo pagamento.