Marília

Câmara de Marília intima empresas para audiência sobre transporte

Câmara de Marília intima empresas para audiência sobre transporte

A Câmara de Marília divulgou uma intimação para que representantes das empresas Grande Marília e Sorriso de Marília participem no dia 12 de abril de uma audiência pública sobre o setor a ser realizada no plenário do Legislativo.

A audiência foi convocada para discutir “diversas reclamações dos usuários do serviço prestado pelas empresas concessionárias, como excessivo atraso e lotação dos veículos, em determinadas linhas”.

A intimação foi divulgada em duas publicações no Diário Oficial da cidade após a divulgação de uma convocação para a audiência.

O evento foi marcado pela Câmara com base em um requerimento do vereador Eduardo Nascimento, atual presidente, apresentado em 2022 com pedido para que a prefeitura convocasse a audiência, o que não aconteceu.

A intimação é direcionada a três representantes da empresa Grande Marília que atuam como administrador, conselheiro executivo e gerente operacional e a um representante da empresa Sorriso.

As duas dividem a concessão das linhas de transporte coletivo na cidade e a operação no Terminal Urbano. As duas são representadas pela AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano). O Giro Marília encaminhou pedido de informações às empresas mas não teve retorno.