Marília

Camarinha recorre ao TRE contra impugnação de candidatura

Camarinha recorre ao TRE contra impugnação de candidatura

O ex-prefeito e ex-deputado federal Abelardo Camarinha protocolou na Justiça Eleitoral recurso com pedido ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo para reverter a sentença de Marília que impugnou sua candidatura a prefeito.

O recurso tem 34 páginas e foi produzido em um escritório de advocacia em São Paulo. A defesa do candidato contesta a impugnação por gastos irregulares apontados pelo Tribunal de Contas da União durante mandato como deputado federal.

A defesa diz que não houve dolo nos gastos com publicidade na Rádio 950 AM, que pertence ao candidato, e que “não se trata de direcionamento de reembolso para empresa escolhida exclusivamente em razão do seu quadro societário” mas que a rádio foi escolhida por “maior audiência”.

Os gastos foram feitos por contrato com à Agência Wilson Mattos Produções Artísticas, do radialista Wilson Mattos, sócio de Camarinha na 950. A petição cita ainda investimentos em “duas outras rádios de maior audiência no município de Marília”: a  Diário FM e Rádio Dirceu AM, fechadas em meio à eleição de 2016 em operação que acusa Camarinha de fraude na compra e gestão das emissoras.

O recurso foi protocolado na Justiça eleitoral em Marília para encaminhamento ao TER. O processo deve envolver ainda prazo para manifestação do Ministério Público e dos responsáveis pelo pedido de impugnação de Camarinha.

Enquanto não há julgamento o candidato segue autorizado a manter atividades de campanha, inclusive com a inserção de nome e foto na urna eletrônica para o procedimento de votação no dia 15.

Acessa a íntegra do recurso protocolado pelo candidato.