
A Central de Videomonitoramento instalada no prédio da Prefeitura de Marília auxiliou a prisão de dois acusados de furtos em prédios públicos.
A primeira ocorrência aconteceu na terça-feira, dia 12, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sítio do Pica Pau Amarelo, na zona oeste de Marília quando por volta das 6h da manhã um indivíduo adentrou as dependências da escola, furtando torneiras da unidade. Na semana passada uma ocorrência parecida já havia sido registrada.
Já o segundo episódio ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Judas, na zona norte, quando por volta das 2h da madrugada outro meliante tentou furtar um botijão de gás.
O crime ocorreu por volta das 2h30. O acusado arrombou a janela da cozinha para invadir a unidade de saúde localizada na rua Ribeirão Preto . O desempregado deixava o prédio público com o botijão de gás quando foi detido pelos policiais militares.
Florindo admitiu que trocaria o botijão de gás por drogas. O desempregado foi indiciado em flagrante pelo crime de furto qualificado e recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até oito anos de prisão em regime fechado.
“O objetivo do Programa Ronda Azul é exatamente este, monitorar todos os prédios públicos, como as escolas e as unidades de saúde, por exemplo, e inibir a ocorrência de furtos ou a identificação daqueles que, mesmo sabendo dessa monitoração, insistem em cometer esses delitos. Nossos parabéns também à Polícia Militar pela ajuda nas ocorrências”, disse o secretário da Administração, Marcos Boldrin.