Marília - A família do motorista Alexandre Bernardi lançou uma campanha de arrecadação para ajudar o tratamento das sequelas graves após briga de trânsito em Marília.
O objetivo é arrecadar doações de qualquer valor para ajudar com os custos altos de procedimentos de reabilitação.
“Hoje o Alexandre é considerado deficiente físico e mental por contas das sequelas. Temos muita fé, muita esperança, mas a reabilitação tem que ser urgente”, diz mensagem da irmã, Cristiane Bernardi.
A campanha mostra que, com 1,83m de altura, Alexandre hoje pesa 65 quilos em função dos meses de UTI e sequelas pela briga de trânsito em fevereiro ao lado do Marília Shopping.
Ele sofreu uma queda de quatro metros de altura e diferentes fraturas, principalmente, com lesões cerebrais.
“Estamos cuidando dele com todo carinho, muitas das coisas recebemos pela rede de saúde, mas outras precisamos de forma particular”, conta a irmã.
São questões que vão desde exames recorrentes até consultas com especialistas. Além disso, há procedimentos de urgência.
Gastos mais altos
Assim, os gastos envolvem gastos que a família nem poderia imaginar, como procedimentos com Botox para controlar excesso em salivação.
Alexandre tem dificuldade para deglutir, não consegue comer, e com excesso de saliva sofria engasgamentos.
Além disso, ele passa por consultas em fonoaudiologia e fisioterapia, bem como acompanhamento por cirurgião neurológico.
“Os custos ficam elevados ele não tem convênio médico.” A campanha destaca que ele recebe fraldas, medicação e até suplementos pela rede pública, mas as sequelas exigem mais cuidados.
As doações podem ser feitas pelo pix com duas opções:
PIX (telefone): 14999031993
PIX (email): [email protected]
Nome pix: Cristiane Delphino Bernardi Foliene – Banco Inter