Uma campanha na internet busca doações para ajudar Lucas Alves Brasil, 28 anos, que atua como serviços gerais em um colégio de Marília, a realizar duas cirurgias para correção de problema na córnea e manutenção da visão.
Segundo a página da vaquinha online lançada pela família, desde os cinco anos de idade ele apresentava algumas características de deficiências nos olhos.
A família diz que já com perda de visão, fez alguns exames e foi indicado o uso de uma lente corretiva. “Contudo, foi um diagnóstico errôneo, agravando mais a situação dos olhos do Lucas, na ocasião com 23 anos”.
A página diz que neste ano Lucas foi diagnosticado com Ceratocone, uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para a frente, formando uma saliência em forma de cone.
“Serão necessárias duas cirurgias CrossLinking para tornar a visão boa mais uma vez, impedindo que chegue à cegueira, de modo que possa continuar sua vida enquanto funcionário de serviços gerais.”
A campanha diz ainda que ele fez todos os exames e acompanhamento com médico particular em Ourinhos, que deve ser o responsável pelas cirurgias, orçadas em R$ 25 mil.
Para saber mais ou fazer doações acesse a página da vaquinha na internet.