Marília - A campanha do Agosto Dourado 2025, para incentivo ao aleitamento materno, começa oficialmente nesta sexta-feira (8) e une Saúde e Educação em Marília.
A campanha visa promover o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e sua continuidade até os dois anos ou mais, além de apoiar as mães nessa jornada.
A programação terá palestras e rodas de conversas, bem como inauguração de sala de apoio à amamentação e chá das doadoras.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância do Agosto Dourado tanto para informações quanto para suporte em Saúde. A cidade conta, inclusive, com banco de leite que atende mães que precisem de doações
“Nosso Banco de Leite Humano é referência em todo o país, realizando um trabalho ímpar e atendendo toda a região. Assim, oferece inúmeros benefícios tanto para a saúde da criança quanto para a mãe.”
Já a secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, lembrou que existem 14 salas de amamentação na Rede Municipal de Ensino.
“São espaços que a Prefeitura disponibiliza para que as mães possam amamentar seus filhos enquanto eles estão em horário escolar. Desta forma, a gente fortalece esse vínculo entre mãe e filho, já que a amamentação é um ato de amor, cuidado e saúde.”
PROGRAMAÇÃO
Antes mesmo do lançamento oficial do Agosto Dourado, a programação já teve uma palestra na empresa Dori na segunda-feira (4) sobre a importância do aleitamento materno e uma visita da equipe multi do Hospital Materno Infantil ao BLH (Banco de Leite Humano).
Na sexta-feira (8), além da solenidade no auditório da Prefeitura às 9h. Depois, roda de conversa às 14h no Hospital da Unimar e uma palestra também às 14h, em Garça.
E no dia 9, das 8h às 12h, haverá panfletagem e divulgação da campanha na Carreta da PRF, instalada na avenida Sampaio Vidal.