
Uma campanha comunitária iniciada em Lins cresce em cidades da região para ajudar no tratamento de Taylor Ribeiro, um menino de seis anos que sofreu um acidente com perfuração do globo ocular enquanto brincava com outras crianças.
Thaylor foi submetido a uma cirurgia de emergência e o primeiro diagnóstico aponta perda de visão e previsão de uso de uma prótese ocular.
Sem recursos para todos os procedimentos, incluindo a compra da prótese, a família antecipou a campanha. Começou com amigos e chegou a cidades vizinhas e a Marília.
Carlos Alessandro Ribeiro, pai do menino, disse ao Giro que ainda não há um orçamento fechado para todos os gastos, que incluem viagens e outros procedimentos até a implantação da prótese.
“Estamos recebendo muita ajuda, rifas, doações, até uma leitoa doaram para a gente rifar”, conta Carlos.
Ele trabalha como marido de aluguel. Durante a epidemia o volume de trabalho caiu muito. A esposa, Vandressa, trabalha em uma empresa de calçados. O orçamento é apertado e há dificuldades no dia-a-dia, como o fato de Vandressa não ter dirigir e ter menos horários livros.
Carlos intercala os trabalhos com os cuidados com o filho, viagens para consultas na região, atendimento psicológico e outras formas de atenção.
Amigos lançaram uma vaquinha virtual para doações pela internet. A família disponibilizou um telefone para contato (14 996138564) e uma conta para depósito de doações:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
VANDRESSA ISABEL M. RIBEIRO
Ag. 0318
Variação: 013
Conta Poupança: 00027996-0
CPF: 370.186.418-70
Veja abaixo um vídeo divulgado pela família