O advogado e candidato a vereador Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraíni, candidato a vereador pelo PTB e filho do vereador Mário Coraíni Júnior, protocolou na Justiça eleitoral uma denúncia com pedido de cassação do registro do ex-prefeito Abelardo Camarinha por acusação de pagamento ilegal a eleitor durante campanha na zona norte da cidade.
A denúncia é baseada em um vídeo divulgado em redes sociais com imagens do pagamento. Após ouvir elogios do eleitor, Camarinha diz “dá deizão pra ele”. A gravação foi transmitida ao vivo. O candidato a vice-prefeito na chapa, Paulo Alves, afirmou depois que o dinheiro foi pagamento por compra de água.
“Os candidatos agiram e produziram provas contra si”, diz a representação. O documento diz ainda que não importa se o eleitor aceitou ou não o dinheiro.
A denúncia afirma também que em meio a um ato de campanha – uma carreata realizada no domingo – “dar dinheiro não tem outra conotação senão a vedada captação de voto”.A denúncia ainda não tem tramitação e nem manifestação de Camarinha na Justiça.