A Coca-Cola FEMSA Brasil vai levar as caravanas iluminadas para as ruas de Marília nesta segunda (16). O evento terá protocolos de segurança para evitar aglomerações: não serão divulgadas as rotas e horários das caravanas iluminadas.
Não haverá Mamãe e Papai Noel nos veículos, uma prevenção em função da idade dos atores que encarnam os personagens, incluídos no grupo de risco para Covid. Mas os caminhões vão projetar vídeos com saudações e a ideia de que todo mundo pode ser o bom velhinho, com diversos papais-noéis completando a magia do Natal.
“A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa “, explica Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da companhia.
Este ano, os caminhões estarão iluminados em Black Light e Led, levando ao público de casa projeções em alta resolução.
As caravanas também terão mensagens como #UseMáscara, #FiqueEmCasa, #LaveAsMãos e #SalveVidas. O mote da campanha deste ano, #JuntosComoNunca, estará estampado no topo dos caminhões para impactar as pessoas que assistirão do alto.
Além disso, 2.000 unidades de tampas plásticas de bebidas do portfólio Coca-Cola FEMSA e 2.500 unidades de garrafas pet compõem a decoração, representando o compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares da companhia.
As caravanas iluminadas vão percorrer 48 cidades, duas a mais do que o ano anterior, dos seis estados em que a empresa está presente – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, os cinco caminhões percorrerão 70 mil km durante 43 dias.
Segundo a empresa, todos os colaboradores que vão participar do projeto têm idade máxima de até 55 anos, incluindo os motoristas. Semanalmente, testes de Covid-19 são realizados e o uso de máscara é obrigatório