Marília - O primeiro dia de atendimento da Carreta Ambulatorial da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Marília levou serviços a 83 crianças e adolescentes da cidade.
Foram 24 avaliações da acuidade visual, 24 de odontologia, 14 de vacinação, 17 de nutrição e quatro consultas com oftalmologista.
Está ao lado do Espaço Cultural na avenida Sampaio Vidal e combina estrutura móvel da PRF com equipes de saúde da cidade.
“Foi apenas o primeiro dia e tivemos inclusive com cerimônia de abertura oficial. É importante ressaltar que não precisa de encaminhamento. É só se dirigir ao local e a carreta, inclusive, fica aberta todos os dias, inclusive sábados e domingos.”
A carreta da PRF segue em Marília até 22 de agosto para crianças e adolescentes de zero a 14 anos. Atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; e aos sábados e domingos, das 8h às 12h.
Oferece procedimentos nas áreas de Oftalmologia, com triagem visual (teste de Snellen) todos os dias. Além disso, consulta inicial com oftalmogista.
Tem também serviços de odontologia, com procedimentos como profilaxia, restaurações e extrações de dente de leite, bem como ART (Tratamento Restaurador Atraumático).
Além disso, oferece; avaliação nutricional individualizada, pesagem para Bolsa Família, orientações e atividades educativas. Uma sala de vacinação tem todos os imunizantes disponíveis, exceto BCG.