Marília

Carteirada - Suplente será chamado para votar denuncia contra vereadora

Carteirada - Suplente será chamado para votar denuncia contra vereadora

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília convocará o engenheiro Sílvio Harada, suplente do Partido Liberal (antigo Partido da República) para substituir a vereadora Professora Daniela na votação do pedido de instauração de apuração de quebra de decoro parlamentar apresentado por um advogado de São Paulo.

De acordo com as informações do presidente Marcos Rezende (PSD), a convocação respeita a legislação, uma vez que a parlamentar alvo de pedidos semelhantes não pode se manifestar sobre o caso. Para alcançar o quórum de 13 cadeiras legislativas, o Legislativo vai convocar o suplente.

Leia mais
Advogado amplia acusação, pede cassação de vereadora e prefeito
– Comandante da PM em Marília entra em licença após polêmica

Harada exerceu a vereança na Legislatura anterior, de 2013 a 2016.  O pedido de quebra de decoro discute o chamado caso da carteirada, que teve um sargento da PM afastado do trânsito depois de apreender um veículo da vereadora Professora Daniela.

O afastamento aconteceu após um telefonema que a tenente-coronel Márcia Crystal, comandante do 9º Batalhão de Polícia Miliar do Interior, fez para o policial que conduziu a abordagem. A coronel foi procurada pela vereadora no início da madrugada de 16 de agosto.

A votação do pedido de investigação será realizada na Sessão Ordinária da segunda-feira, dia 31 de agosto, durante a Ordem do Dia.