
Marília - Ação da Gestão da Causa Animal da Prefeitura de Marília com a Polícia Civil resgata um cão após vídeo com imagens de maus-tratos circular em redes sociais.
Imagens mostraram o tutor em agressões contra o animal dentro do cemitério da cidade. A repercussão levou a uma denúncia formal da prefeitura à polícia.
A busca nesta tarde identificou o homem, chegou ao seu endereço e encontrou o animal. O tutor não estava no local, mas deve responder a investigação.
O homem mora perto do cemitério. O setor de Gestão da Causa Animal da prefeitura acompanhou o resgate e enquadramento por maus-tratos a animais.
“Embora o agressor não estivesse em casa, ele já foi identificado. Vai responder processo por maus-tratos, uma vez que há o vídeo provando as agressões”, explicou Michele Alves, superintendente da Gestão.
A equipe de resgate encaminhou o cão para a empresa BG Zangrossi, que mantém abrigo e atendimento veterinário. A reação oficial do caso mobilizou até o prefeito Vinícius Camarinha.
“Isso é uma barbárie. Como pode um ser humano tratar um animal dessa maneira? Encaminhamos a denúncia às autoridades competentes para que punam o mais rápido possível”, disse o prefeito.