Marília - Labibi Amaral de Mello, 39 anos, chef e empreendedora de Marília morreu em acidente de carro após nevasca no sul da Argentina.
Chef, docente de gastronomia e empreendedora, Labibi viajou com a mãe em projeto que anunciou no final de 2024.
No dia 18 de dezembro, em mensagem sobre seu aniversário de 39 anos, previu 2025 como um ano intenso e previu a viagem.
O objetivo era levar Dominic, seu Golden Retriever, para a viagem. O cão, que inclusive tem conta no Instagram, era companhia constante. Com ele, Labibi atuava ainda em relações com diferentes serviços de cuidado animal.
“Vou me dedicar a um plano ousado e incrível, ‘só para ver o Dom na neve especialmente para ele ter esse prazer”, disse.
“Virão experiências, aprendizados, amizades e boas histórias. Agradeço a cada um que faz parte da minha vida, por tudo”, postou na época.
Dias antes do acidente, Labibi postou, inclusive, vídeo com a felicidade do animal ao correr pela neve.
O acidente aconteceu no sábado, em meio à nevasca que atingiu o Alto Valle, na Rota 6, mas a idenficação saiu na tarde da segunda. A mãe de Labibi segue internada, segundo mídia argentina.
O carro perdeu o controle pouco antes das 11h, em trecho afetado por gelo e granizo perto de Casa Piedra.
A morte provocou, inclusive, diferentes reações de pesar, luto e memórias em Marília, tanto por amigos quanto em grupos dos quais ela participava.
“Tristeza imensa! Que Deus ampare e conforte a todos”, postou Clarice Cardoso, uma das parceiras de Labibi em cuidado animal.
“Presente em nossos grupos desde 2019, Labibi foi uma grande apoiadora do trabalho feminino e do artesanato local”, diz mensagem do grupo de mulheres empreendedoras.