Marília

Cidade anuncia cem operários em mutirão na zona norte

Cidade anuncia cem operários em mutirão na zona norte Cidade anuncia cem operários em mutirão na zona norte Cidade anuncia cem operários em mutirão na zona norte Cidade anuncia cem operários em mutirão na zona norte
Cidade anuncia cem operários em mutirão na zona norte

O mutirão de limpeza e obras da Prefeitura de Marília na zona norte começou nesta segunda-feira pelo bairro Jardim Primavera. Em dez dias a administração promete percorrer toda a zona norte com trabalho de diferentes secretarias para tapar buracos, limpar ruas, capinar áreas públicas e identificar moradores a serem notificados para limpeza.

Entre os serviços promovidos estão a poda de árvores (pedidos já agendados pelos moradores); a limpeza de áreas verdes e passeios públicos; o monitoramento e os reparos de vazamentos; a eliminação de lixo acumulado em terrenos baldios.

Segundo nota distribuída pela administração, dez equipes com pelo menos cem operários estão executando os serviços. O Giro percorreu a região no domingo e identificou problemas em muitas ruas e avenidas, com desafios de meses de abandono.

A operação envolve trabalho das secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, Saúde, Planejamento Urbano, além da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Marília).

“O nosso objetivo é que seja um programa constante daqui para frente, ou seja, vai percorrer todas as regiões da cidade de forma ininterrupta. Assim que completar todos os bairros recomeça novamente. O intuito com esta nova ação é proporcionar uma melhor qualidade de vida à população mariliense”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.