Marília

Cidade cria comissão para estudar índice de reajuste de servidores

Cidade cria comissão para estudar índice de reajuste de servidores Cidade cria comissão para estudar índice de reajuste de servidores Cidade cria comissão para estudar índice de reajuste de servidores Cidade cria comissão para estudar índice de reajuste de servidores
Cidade cria comissão para estudar índice de reajuste de servidores

Uma comissão com seis integrantes – três nomeados pela prefeitura e três indicados pelo Sindicato de Servidores – vai “estudar a criação” de um índice para reajuste dos salários de servidores municipais em Marília.

A comissão Paritária criada por decreto não tem data definida para reuniões mas ainda que seja criado, o índice só passa a valer a partir de 1º de abril de 2016, data base da categoria, para vigorar em 2017.

Integram a comissão os secretários Sérgio Moretti (Fazenda), Rodrigo Zotti (Planejamento Econômico) e Marco Antonio Alves Miguel (administração). Os representantes do sindicato são o presidente da entidade Mauro Cirino, Wanderley Donizete Fernandes e José Luiz Dutra Ferreira.

Os servidores municipais receberam em 2015 4,5% de reajuste salarial, abaixo da inflação e sem acompanhar qualquer índice de correção existente no país. O índice provocou uma greve de 35 dias que acabou sem acordo, sem novos reajustes e com obrigação de repor horas paradas.

Além da falta de recursos, a prefeitura argumenta que o STF tornou ilegal adoção de qualquer índice federal para vinculação de reajustes dos servidores. 

Ainda segundo a administração, a folha de pagamento sofre todo ano aumento de pelo menos 4% em função dos benefícios de reajuste automático, como anuênio e promoção automática nas diversas faixas da carreira pública.