Duas grandes indústrias com mercado e reconhecimento internacional devem anunciar na próxima terça-feira projetos de investimento em Marília. Os nomes são mantidos em sigilo mas as empresas já prospectaram e até definiram áreas para os investimentos na cidade, que devem aguardar apenas aprovação de projetos técnicos, licenças e obras de instalação, adequação e ampliação. ~Uma das empresas deve trazer para a cidade um novo segmento de investimento industrial.
A apresentação dos projetos vai ser o ato principal na inauguração do novo prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que passa a atender na avenida Presidente Roosevelt, 134.
Uma das empresas já comprou área na zona norte e ocupa instalações de uma indústria desativada. Ainda não está consumada a instalação de nova fábrica, o que impediu a divulgação de detalhes sobre os investimentos. Não há detalhes sobre espaços da outra empresa, mas ela deve instalar na cidade linhas de fabricação e montagem de produtos.
O secretário municipal do Desenvolvimento, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que há mais contatos com grandes grupos para investimentos na cidade, mas tdos dependem de ajustes nos planos de investimentos, que podem oscilar em função das variações na economia.
O secretario disse ainda que os novos investidores encaminham desenvolvimento de novos segmentos industriais da cidade, que historicamente tem tradição nas áreas de alimentos e metalurgia. “A cidade já desenvolveu um polo de tecnologia da informação, que está provocando atração de grandes grupos em busca desta excelência no desenvolvimento de softwares. Com isso, Marília passa a ter cada vez mais perfil diversificado, não fica dependente de um segmento, passa a ser mais resistente a oscilações econômicas”, disse o secretário.