Marília - O Clube de Cinema de Marília apresenta neste final de semana duas sessões com foco protagonismo feminino, afetos familiares e o poder do olhar sensível sobre as relações humanas.
As exibições com entrada luvre acontecem às 20h, na sede do CCM, no piso superior do Complexo Cultural “Braz Alécio”, que fica na avenida Sampaio Vidal, 245. O acesso é pelo Museu de Paleontologia.
No sábado (25/07),exibe “Tia Virgínia”, longa brasileiro de Fábio Meira que acompanha a rotina da personagem título. Assim, apresenta uma mulher solteira de meia-idade que sempre viveu à sombra da família e nunca teve espaço para realizar seus próprios desejos.
Contudo, o reencontro com as irmãs para o tradicional almoço de Natal acaba revelando tensões acumuladas, silêncios e ressentimentos. Com delicadeza e força dramática, o longa toca em temas como invisibilidade, repressão e a complexidade dos laços familiares.
Já no domingo (26/07), é a vez da produção britânica “Pequenas Cartas Obscenas”, da diretora Thea Sharrock, com base em situações reais.
Narra a história de Edith Swan, uma mulher conservadora e Rose Gooding, sua vizinha irlandesa de personalidade ousada. Quando cartas anônimas cheias de obscenidades começam a circular entre os moradores, Rose se torna a principal suspeita.
Com humor ácido e uma investigação liderada por mulheres, o longa expõe os conflitos morais e sociais de uma comunidade marcada por preconceitos e segredos.
Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site do CCM bem como na conta do Instagram.