
Moradores em bairros da zona oeste e norte da cidade foram surpreendidos nos últimos dias com falhas no serviço de coleta de lixo, as queixas chegaram a grupos de mensagens e redes sociais e a prefeitura culpou problemas com a chuva.
Segundo a administração, o mau tempo provocou “uma dificuldade técnica dentro do aterro sanitário da Revita”, na zona rural, próximo à divisa com Echaporã.
A dificuldade teria provocado atrasos no despejo regular do lixo e na rotatividade das equipes e essa seria a causa dos bairros sem coleta.
“Para regularizar a programação, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, ampliou em 50% o número de equipes que realizam a coleta”, diz um comunicado da prefeitura.
Segundo a administração, os bairros que estão sendo atendidos são Jardim Cavallari, Jardim Primavera, Jardim Edson Silva Lima, Altos do Palmital, Figueirinha, Primavera e Parque Industrial.
“Os caminhões tiveram dificuldade para descarregar e acabaram ficando cinco horas parados dentro do aterro. Isso acarretou no atraso da coleta principalmente porque nos primeiros dias da semana temos muito lixo para carregar, que é acumulado pelas famílias durante todo o fim de semana”, afirmou o secretário de Limpeza Pública e Serviços, Fernando Oliveira Paes.
A previsão é que a programação seja regularizada ainda hoje.