
O trabalho de voluntários do Coletivo de Mulheres de Marília e a Origem ONG Ambientalista criaram neste domingo um bosque com árvores e placas para lembrar as vítimas da Covid na cidade.
O plantio inclui mensagens de solidariedade e respeito às vítimas, conscientização ambiental e foi acompanhado por mensagens com pedido de prevenção e medidas públicas de atendimento.
Os voluntários destacam ainda que houve sobra de mudas em virtude do tempo de trabalho e do número de voluntários com controle de aglomeração, e que serão plantadas em uma nova ação a ser organizada. Todo o trabalho consumiu dias de preparação sem divulgação para evitar aglomerações ou exposição de pessoas.
Os voluntários usaram máscaras e adotaram outras medidas de controle. Moradores do bairro Monsenhor Toffoli, onde o bosque foi criado, também participam e vão ajudar na manutenção e proteção das mudas.
As placas foram produzidas com apoio da @verticalrapel e @indiofotos, que são parceiros da Origem em outras ações de proteção e educação ambiental.
“Nossa cidade atingiu a marcar de 289 óbitos e 16.770 casos confirmados. Não são números, são vidas perdidas, sequelas e famílias em profundo sofrimento. Não há leitos para quem precisa e os profissionais de saúde estão esgotados. Aqueles que puderem, fiquem em casa para que a transmissão diminua”, diz uma mensagem divulgada pelo Coletivo de Mulheres.
A manifestação do Coletivo pede ainda ao poder público que dê condições para os trabalhadores fazerem o distanciamento social e traga vacina para todos o mais rápido possível. Veja algumas fotos do plantio divulgadas pelos voluntários