Marília

Coletor é ferido com vidro em lixo e reacende alerta sobre risco no descarte em Marília

Coletor é ferido com vidro em lixo e reacende alerta sobre risco no descarte em Marília

Um funcionário do serviço de coleta de lixo em Marília sofreu um corte porofundo na perna nesta sexta-feira ao recolher uma embalagem com caco de vidro misturado ao lixo doméstico. Um modelo de acidente que poderia ser evitado com medidas simples dos moradores.

Segundo a Secretaria MUnicipal de LImpeza e Meio AMbiente, apesar de repetidos aletas a situação ainda ocorre, assim como descarte de latas, metais e outros objetos cortantes sem devido cuidado. Seringas usadas ainda com agulhas também são encontradas no lixo domiciliar.

De acordo com informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, coletores faziam o recolhimento do lixo no bairro Jardim Esplanada quando houve o acidente. Além de uma garrafa de cerveja quebrada, havia palitos de madeira que fizeram com que a embalagem se danificasse.

Outros coletores abordaram o proprietário da casa para informar o caso. O morador pediu desculpas e se prontificou a ajudar com despesas médicas, segundo uma publicação da prefeitura.

A secretaria orientou moradores a sempre usar embalagens de papelão para descarte de vidro e outros materiais cortantes, além de eventuais avisos que podem ser colocados nos sacos de lixo para orientar as equipes.