Marília

Colombianos acusados de tentar furto em farmácia; sacola adaptada para alarme

Colombianos acusados de tentar furto em farmácia; sacola adaptada para alarme

Dois colombianos foram flagrados com cosméticos furtados em uma farmácia da cidade e avaliados em R$ 2,8 mil. A dupla usou uma sacola preparada para evitar sistema de alarme da loja e carregava inúmeros documentos falsos.

O crime ocorreu durante a tarde da terça-feira em uma farmácia na avenida República. John Jairo Giraldo Sanchez, de 40 anos, entrou na farmácia com outro homem, não identificado, e começou a distrair funcionários com muitas perguntas sobre produtos.

Enquanto isso Laura Castro Dias, de 28 anos, entrou e foi até o setor de cosméticos. Ela colocou diversos frascos de produtos em uma cesta, como se fosse fazer a compra, mas deixou o local sem pagar nenhum produto.

Um dos atendentes da farmácia notou a ação e iniciou a reação na farmácia. John e Laura foram detidos pelos funcionários no local até a chegada da polícia.

A mulher carregava uma sacola adaptada com papel alumínio e fita adesiva para evitar o acionamento de alarme de loja. No interior foram encontrados 16 frascos de cosméticos.

Os colombianos foram indiciados em flagrante pelos crimes de furto, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento público, e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho e penitenciária feminina de Pirajuí. As penas podem chegar até 22 anos de reclusão em regime fechado.