Marília

Começam inscrições para Núcleo de Pesquisa Teatral na Casa Bonfim de Marília

Começam inscrições para Núcleo de Pesquisa Teatral na Casa Bonfim de Marília

Começou nesta terça-feira, disa 15, o prazo de inscrições para o Núcleo de Pesquisa Teatral que oferece 30 vagas em programa totalmente gratuito na Casa Bonfim Arte e Cultura de Marília. O projeto foi contemplado no edital 40/21 –PROAC e é aberto a público com idades a partir dos 16 anos.

“O Núcleo de Pesquisa Teatral propõe uma experiência imersiva de criação e produção de teatro para 30 pessoas, artistas e não artistas de Marília e região, interessados em ampliar o estudo e a prática do exercício teatral”, explica o ator, diretor e produtor Calu Monteiro.

Tem cinco meses de duração com dois encontros semanais e terá como resultado um espetáculo teatral autoral, inspirado na Jornada do louco do Tarô mitológico.

As inscrições serão feitas entre 15 de fevereiro a 05 de março de 2022 pelo link oficial https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2OoKWgd5PhD2m_qyfNjPM-cwKDdswyXsFWbPo4J9JvhAsbg/closedform. As atividades vão de abril a setembro, às terças e sextas-feiras das 19h às 22h.

“Entendemos o conceito de ator criador como o artista de teatro com habilidade, sensibilidade e responsabilidade para desenvolver todas as principais áreas artísticas que compõem o exercício teatral: a dramaturgia, a atuação, o figurino, a maquiagem, a cenografia, a sonoplastia e a iluminação”, explica o ator e diretor Calu Monteiro.

O curso terá participação de dois professores de atuação contínuos e, paralelamente, com profissionais de todas as áreas artísticas teatrais, através das oficinas técnicas. “Pretende-se que os participantes sejam capacitados a realizar uma cena teatral completa e, portanto, formar artistas potentes no interior paulista.”

Para mais informações faça contato com mensagens de Whatsapp para os números (14) 998430848 e (14)997836010 ou por email [email protected]

O projeto inclui acolhimento para pessoas trans ou não binárias e pessoas com deficiência física. A proposta é que 15% das vagas do Núcleo de Pesquisa Teatral sejam destinadas a pessoas trans ou não binárias e outros 15% das vagas sejam destinadas a pessoas com deficiência física.