Um comerciante da zona norte reagiu a um assalto no início da noite de quarta-feira em Marília, atingiu o acusado nas pernas e o homem acabou preso durante fuga.
O caso aconteceu pouco antes das 20h. O comerciante disse à Polícia Militar que estava nos fundos do estabelecimento enquanto a mulher atuava no atendimento no balcão, com um filho no colo.
O acusado, de 29 anos, teria consumido bebias desde o meio da tarde e por volta das 19h pulou para dentro do balcão, anunciou o roubo e simulou estar armado.
Ele ameaçou a mulher – a quem teria empurrado -. O marido disso que ouviu a confusão, pegou sua arma e foi até o balcão. Ele disse aos policiais que pediu que o ladrão largasse a arma, mas disse que o suspeito avançou em sua direção.
O comerciante afirmou ainda ter feito três disparos: um de aviso no chão e dois em direção às pernas do acusado. Mesmo atingido, o suspeito fugiu.
A PM localizou o homem com os ferimentos. Ele foi levado até o Hospital das clínicas.
O comerciante entregou sua arma e documentos de registro, além de cartuchos intactos. O revólver foi apreendido para apuração do caso, que foi registrado como legítima defesa.