Marília

Comércio de Marília abre até 22h na segunda; grupos podem abrir no feriado

Comércio de Marília abre até 22h na segunda; grupos podem abrir no feriado Comércio de Marília abre até 22h na segunda; grupos podem abrir no feriado Comércio de Marília abre até 22h na segunda; grupos podem abrir no feriado Comércio de Marília abre até 22h na segunda; grupos podem abrir no feriado
Comércio de Marília abre até 22h na segunda; grupos podem abrir no feriado

As lojas de corredores comerciais de Marília estarão abertas até as 22h nesta segunda, véspera do dia das Crianças e do feriado de Nossa Senhora, no primeiro grande evento de vendas após a retomada geral do setor com redução no impacto da epidemia de Covid-19.

“Neste quadrimestre de 2021 é a primeira data comemorativa, pós pandemia. Tomara que tenhamos uma elevação de 7 a 10% referente as vendas de 2019”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade, Adriano Luiz Martins.

O otimismo tem base em pesquisas sobre potencial de consumo que apontam até 36% dos consumidores dispostos a fazer compras no período.

Roupas, calçados e acessórios (34,4%), bonecas (21,4%), bolas (9,6%), bicicletas (7,5%) e carrinhos (15,8%) lideram as listas dos itens mais desejados. Mas os eletrônicos crescem.

“A novidade esse ano é a entrada na lista de artigos eletrônicos como: videogame, celular, computador, notebook e tablet, devido à maior permanência em casa e ao ensino “on-line” por causa da pandemia”, acrescentou Adriano Luiz Martins.

Grupos de lojas podem ainda tentar abertura no feriado do dia 12. Grandes redes teriam manifestado intenção de abrir em conjunto, além de algumas lojas.

Para isso, todas devem cumprir regras, como registro da abertura, pagamentos especiais e compensações para funcionários.

A legislação e convenção coletiva de trabalho no setor autorizam a medida caso os pagamentos e medidas acessórias de benefícios a empregados sejam adotadas.