Marília

Comércio de Marília discute horários, salários e vendas de Black Friday e Natal

Comércio de Marília discute horários, salários e vendas de Black Friday e Natal Comércio de Marília discute horários, salários e vendas de Black Friday e Natal Comércio de Marília discute horários, salários e vendas de Black Friday e Natal Comércio de Marília discute horários, salários e vendas de Black Friday e Natal
Comércio de Marília discute horários, salários e vendas de Black Friday e Natal

Um encontro na tarde desta sexta-feira vai reunir comerciantes do centro da cidade, dirigentes da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) e do Sindicato do Comércio Varejista para discutir horários, convenção coletiva e ações para vendas de Black Friday e Natal na cidade.

 “Uma reunião importante e que o debate será fundamental para definirmos uma estratégia a ser realizada para o bem do varejo nesta época importante envolvendo a “Black Friday”, em Novembro, e o Natal”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins.

O encontro deve ter apresentação de detalhes da negociação e impasses em torno da convenção coletiva de trabalho da categoria.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão, que representa os comerciantes, vai à reunião para apresentar informações sobre as medidas já tomadas, os pontos de impasse e os próximos passos.

“Fizemos a assembleia da categoria, estamos discutindo as propostas do sindicato que representa os trabalhadores mas acima de tudo buscando uma convenção realista, que acompanhe o momento da economia, os desafios que as empresas já enfrentam”, disse Pavão.

A reunião terá ainda temas como atividades natalinas, enfeites e ornamentações públicas e promoções especiais de vendas.

 “Temos algumas sugestões, porém, precisamos saber o pensamento da maioria e o interesse em desenvolver algumas atividades”, comentou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes.

Ele explica que não é uma assembleia geral, mas um encontro do conselho dos empresários do centro comercial para discutir problemas comuns da região.

Outro aspecto que será conversado neste encontro é a participação do Poder Público Municipal nos enfeites natalinos. Serão apresentadas proposta e sugestões para que a Prefeitura de Marília amplie os corredores comerciais que receberão os enfeites.

“O centro comercial tem uma característica diferente”, apontou o comerciante Paulo Alves, que está como coordenador do conselho ao lado de Marcelo Marcos Mantelli, que, juntos, estão articulando o grupo no sentido de se organizarem melhor.