Marília - O comércio de Marília define calendário e planeja horários especiais de abertura para 2025 de olho em feriados e datas com maior apelo.
As datas envolvem ajustes com participação da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) e do Sindicato do Comércio.
A convenção coletiva veta a abertura em três datas: 01 de janeiro, 1 de Maio e 25 de dezembro. Em outros feriados é possível abrir, desde que as lojas respeitem cláusulas e obrigações trabalhistas.
A programação inclui cinco noites com aberturas até às 22h, além de toda a programação especial de dezembro, mês do Natal.
Haverá lojas à noite em datas próximas ao dia das Mães, dos Namorados, Pais, Criança e Black Friday. Assim, atende até 22h em 09 de maio, 11 de Junho, 08 de agosto, 10 de outubro e 28 de novembro.
“Seguimos todos os ritos da convenção coletiva de trabalho. Não existe qualquer polêmica, dúvida ou incertezas”, disse o presidente da Acim, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.
A programação para abril chamada a atenção. Terá três feriados que caem em dias úteis neste mês do ano, com redução de atendimento em lojas.
No dia 04 de abril, sexta-feira, celebra-se o aniversário da cidade de Marília. Em 18 de abril, sexta-feira, é a celebração religiosa da “Sexta-Feira Santa”. O dia 21 de abril, segunda-feira, celebrado “Dia de Tiradentes”.
“Esse é um inconveniente em razão do feriado na sexta-feira, e depois na segunda-feira”, apontou José Augusto Gomes, superintendente da Acim.