
O comércio de rua de Marília inicia nesta sexta-feira programa especial de horários para as vendas de última hora de olho no Dia das Mães. As lojas de corredores comerciais abrem até 22h hoje e até 17h no sábado, com expectativa de aumento.
Uma pesquisa divulgada pela Associação comercial e de Inovação de Marília indica 51,8% das pessoas pretendem comprar presentes para as mães.
De acordo com o superintendente da associação, José Augusto Gomes, o momento é melhor que o do ano passado sem a pressão da campanha eleitoral.
A data será celebrada no domingo, dia 14. Os dados recebidos pela Acim indicam ainda evolução dos pagamento à vista, especialmente em função do Pix.
A grande maioria de quem pretende comprar (78,8%) indica ainda expectativa de gastar entre R$ 50 e R$ 300,00 no presente.
O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins, espera aumento de até 7% nas vendas.
“Movimento haverá bastante, porém, venda efetiva é uma outra realidade, apesar de vivermos um bom momento para o comércio”, disse o dirigente.
A data abre a temporada de horários especiais na véspera dos momentos com maior apelo comercial.
A Acim prevê atendimento noturno também para Namorados (09 de junho), Dia dos Pais (11 de agosto), Dia das Crianças (11 de outubro) e na Black Friday (24 de novembro).