Marília

Comitê Municipal aprova plano de retomada em Marília; veja propostas

Comitê Municipal aprova plano de retomada em Marília; veja propostas

A 10ª Reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada na manhã desta sexta-feira, em Marília discutiu e aprovou um plano geral para o retorno das atividades econômicas em Marília com sistema de rodízio, prevenção e outras medidas no comércio.

O plano é assinado pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília e os sindicatos do Comércio Varejista e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília e Região.

A proposta indica abertura do comércio em geral em dois turnos a partir de 1º de junho. Estabelece obrigações para as empresas em medidas de controle e segurança. A medida ainda depende da decisão do governo do Estado sobre a flexibilização da quarentena – que em tese termina dia 31 de maio – e eventuais medidas judiciais sobre autonomia da cidade para as medidas.

“O Plano Marília de retomada das atividades econômicas foi pensado de forma a proteger a vida de todos os cidadãos marilienses. Retomar as atividades econômicas se faz necessário, contudo de forma responsável com seriedade e com toda a segurança possível. Para que isso aconteça os empresários, seus funcionários e a população tem que seguir à risca as normas de segurança constante do Plano”, disse o prefeito Daniel Alonso.

A Diretora da Delegacia Regional de Saúde de Marília, Célia Maria Marafiotti Netto, disse que entre os 62 municípios da região há 311 casos confirmados, 20 óbitos, 24% de ocupação dos leitos clínicos e 16% de leitos de UTI.

Acesse aqui a íntegra do plano de retomada.