O Conselho da Mulher Empreendedora de Marília vai ganhar espaço nobre para durante a segunda edição do Connec Acim, que será realizado em agosto, e traz para Marília uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil, segundo a revista Forbes.
A organização do evento reservou a manhã do dia 20 de agosto para duas palestras com Ana Fontes e Tatiane Souza. “Duas excelentes empreendedoras que certamente vão inspirar as mulheres a conseguirem atingir pontos mais elevados como mulher e como empreendedoras”, disse o presidente da Acim, Adriano Luís Martins.
Ana Fontes é especialista em empreendedorismo feminino, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, do Instituto RME e da “aceleradora Herd”, além de ser co-fundadora do Mulheres Investidoras Anjo(MIA).
Neste ano, a empresária foi eleita pela Revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.
Também foi finalista do programa “Women Change Makers da Womanity” e do Prêmio Cláudia, além de vencedora do “Prêmio Spark Awards” como melhor mentora e do “Prêmio Fortune Most Powerful Women 2017”.
Através da atuação na RME e das palestras que faz, Ana Fontes tem inspirado e “emponderado” milhares de mulheres em todo o Brasil para empreenderem, garantindo a elas independência financeira e de decisão sobre os negócios e da vidas.
Tatiane Souza é presidente da Gente Mais Consultoria & Treinamento e diretora da ABRH SP Regional Centro Oeste. É ativista e defensora do movimento “Fazer Valer a Pena” e idealizadora do “Conceito Chave”.
Atualmente cria e participa de eventos de “empoderamento” feminino no Brasil e no exterior. Com graduação e especialização em Gestão de Pessoas, desenvolve diversos treinamentos na área de: Recursos Humanos, Liderança, Motivação e Comportamento.
Nos últimos anos já impactou mais de 12 mil pessoas com as palestras que desenvolve e conquistou uma audiência de mais de 20 mil seguidores nas redes sociais. Recentemente lançou o livro “Bora fazer valer a pena: a chave para transformar a sua vida”.
Flávia Mascarim, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação, disse que a oportunidade de realizar uma parte do Connect Acim é de fundamental importância para o trabalho que se faz na cidade.
“Vivemos um momento histórico quando as mulheres conquistaram um importante espaço no mundo dos negócios”, disse a dirigente mariliense.
“O Connect Woman, como estamos chamando, será um evento para atrair e juntar centenas delas não somente com o intuito de capacitá-las, mas também de promover um rico networking”, ressaltou Flávia Mascarim.
O CME foi criado em junho de 2018 com o propósito de fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade de Marília. Atualmente possui quase 50 conselheiras que mensalmente se encontram para participar de capacitações, eventos de networking e ações sociais.
Para fazer parte do CME, as interessadas deverão procurar a secretaria da ACIM e para participar do Connect Woman basta adquirir o convite para o Connect Acim 2019, pois ele também dará acesso livre ao primeiro Connect Woman.