Ensino Superior

Conselho aprova projeto para curso de Psicologia na Famema

Aprovação agora espera Secretaria da Educação e vistoria de técnicos

Conselho aprova projeto para curso de psicologia na Famema
Famema vence mais uma etapa para instalar curso de psicologia

Marília, Ocauçu e São Paulo - Parecer do Conselho de Educação do Estado de São Paulo aprova o projeto de implantação do curso de Psicologia da Famema.

A decisão é da Câmara de Ensino Superior com base no voto do conselheiro Mário Vedovello Filho. A sessão de votação aconteceu na quarta-feira.

O curso prevê oferta inicial de 40 vagas para graduação de forma gratuita, como já faz com Medicina e Enfermagem.

Mas o parecer é apenas uma etapa para instalação do curso de Psicologia na Famema. A próxima, aliás, está no governo do Estado. A Secretaria de Educação precisa homologar o parecer.

A criação do curso integra projeto mais ousado, que pode transformar a Famema em um centro Universitário. Essa condição permitiria criar mais cursos, especializações e pós-graduação.

Caso ocorra a homologação, haverá ainda procedimento de visita técnica para análise da instituição.

A Famema tem prazo de até um ano – prorrogável – para solicitar a visita de especialistas e autorização antes de lançar seleção de alunos para psicologia.

A vinda dos técnicos avalia veracidade das informações no projeto e aspectos como organização e corpo docente. Analisa ainda a estrutura física e de serviços, além de planejamento institucional.