Marília

Conselho marca encontro para discutir mobilidade urbana em Marília

Conselho marca encontro para discutir mobilidade urbana em Marília Conselho marca encontro para discutir mobilidade urbana em Marília Conselho marca encontro para discutir mobilidade urbana em Marília Conselho marca encontro para discutir mobilidade urbana em Marília
Conselho marca encontro para discutir mobilidade urbana em Marília

Profissionais de planejamento, empresários do setor e a população em geral poder participar na próxima quinta-feira de um debate que vai apresentar propostas e discutir políticas públicas de mobilidade urbana em Marília, principalmente para a zona oeste da cidade.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Política Urbana e pode discutir desde transporte público a planejamento viário, obras públicas, legislação de mobilidade e especialmente acessibilidade.

A discussão acompanha anuncio de um grande projeto viário que pode criar na cidade uma avenida de ligação da zona oeste com o centro.

O  plano para a obra foi apresentado pela prefeitura ao governador Geraldo Alckmin e prevê envolvimento da Entrevias, a concessionária responsável pela administração do trecho da rodovia do Contorno naquela região.

Diferente das outras regiões, a zona Oeste é afastada da cidade pela rodovia e todo acesso depende dos poucos e limitados viadutos com décadas de uso e planejamento, que não acompanharam crescimento da região.

O encontro desta quinta-feira vai discutir ainda proposta de um programa participativo a ser desenvolvido pelo Conselho em todas as discussões para envolver os moradores no debate sobre evolução da cidade.

O conselho deve apresentar ainda as informações sobre reunião para revisão do plano diretor, que orienta toda expansão e ocupação em Marília. O encontro tem início previsto para 17h no auditório do gabinete da prefeitura.