
O Conectar, consórcio de prefeitos para compra de vacinas contra a Covid-19, formalizou internação de comprar 15 milhões de doses do laboratório chinês Sinopharm, um dos cinco a desenvolverem vacinas na China, ao lado do Sinovac, responsável pela Coronavac já em uso no Brasil.
Um relatório de atividades diplomáticas divulgado pelo consórcio de prefeitos mostra que a vacina já tem autorização de uso em 38 países. Marília participa no consórcio e manifestou interesse na compra de até 400 mil doses da vacina.
Segundo o relatório, o Conectar enviou ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, com pedido de apoio ao pleito e solicitando uma reunião virtual com a diretoria do Consórcio.
O consórcio, criado pela Frente Nacional de Prefeitos, sinalizou ainda interesse na compra imediata de seis milhões de doses. Formalizou ainda a primeira diretoria, que tem o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, como presidente.
Os prefeitos de São Paulo, Bruno Covas, que será vice-presidente para Cooperação Internacional, e de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Vice-Presidente para a Região Sudeste– Não Capitais, ocupam cargos na direção. Gustavo Henrique Costa, o Guti, prefeito de Guarulhos, integra o conselho fiscal.