
A rede de lojas de material de construção Construcasa Bordignon apresentou na noite da quinta-feira seu projeto de instalação em Marília com investimentos de R$ 20 milhões e geração de empregos em projeto que coloca a cidade como base para expansão no Estado.
O projeto executivo e de layout da loja, com 3.500 metros quadrados, já está na Prefeitura de Marília e aguarda a liberação para início das obras, que podem provocar até cem contratações.
A expectativa da empresa é que até final de 2022 a loja possa ser inaugurada e trazer para Marília um modelo diferenciado de atendimento no setor com uma história de 54 anos de sucesso.
“Marilia faz parte de um sonho antigo da Construcasa. Temos lojas no norte do Paraná, em 2011 chegamos a São Paulo com a loja de Ourinhos e em 2018 em Assis. E deu muito certo, as lojas vão muito bem. E agora chegou a hora de Marília”, disse o diretor André Tavares.
A pré-apresentação da rede reuniu autoridades, lideranças e imprensa na cidade e mostrou plano que vai muito além da loja de Marília.
A cidade é a base para um plano de expansão que deve atender ainda mais cinco cidades no Centro-Oeste Paulista e a instalação de um centro de logística para distribuição dos produtos a todas as unidades.
O evento trouxe para a cidade os diretores da marca Roberto Bordignon, que na década de 80 deu continuidade à rede criada pelo pai e com os irmãos projetou toda a expansão, Eduardo Bordignon, Roberval Bonardi e Everaldo Bimbato
A sede do centro de logística ainda não foi definida. Será uma das cidades com lojas da empresa e Marília pode entrar nessa disputa. Segundo o diretor, o diferencial da rede é oferecer toda linha de material, do básico ao acabamento, com produtos para toda as faixas de público.
“Atender desde a reforma, a construção, o construtor e investidor que faz as obras para revenda, com condições especiais e de preços, negociação com fornecedores”, explica André Tavares.
A rede Construcasa Bordignon apresentou ainda foco em atendimento com qualidade. “A empresa investe muito em qualificação, treinamento de equipe é praticamente um trabalho diário, que acompanha a evolução e exigências do setor, crescente lançamento de produtos de perfil tecnológico, de novidades que exigem atualização permanente”, destacou.
Roberto Bordignon com a esposa, Denise Tramontin Bordignon, e o filho, Eduardo Bordignon
Autoridades como o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Nelson Mora, – que representou o prefeito Daniel Alonso – e o presidente da Câmara, Marcos Rezende, participaram do lançamento e elogiaram os investimentos e a história da rede.
O encontro atraiu ainda o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins; do Senai, Ronaldo Sotrate Júnior; da Emdurb, Valdeci Fogaça; o diretor do Procon; Guilherme Moraes; e os vereadores Marcos Custódio, Danilo da Saúde e Ivan Luís de Souza.
Confira na galeria mais imagens do evento