Marília

Convenções lançam candidaturas de Juliano, Tato e Juvenal à prefeitura

Convenções lançam candidaturas de Juliano, Tato e Juvenal à prefeitura

Três convenções de partidos realizadas no final de semana lançaram novos candidatos a prefeito de Marília.A medida cumpre roteiro legal para pedidos de registro das candidaturas, que ainda precisam ser analisados pela Justiça Eleitoral.

A coligação do PRTB – partido do vice-presidente Hamilton Mourão – com o PTB oficializou a candidatura do empresário Marcos Juliano, o Juliano da Campestre. Juliano, que já foi candidato a prefeito em 2016 e a deputado federal em 2018, deve concorrer pela coligação Em Direita Marília.

“Temos que aguardar a convenção do PTB, na convenção vai ser indicado o vice. Temos uma vontade muito grande de que o partido indique o professor Mário Coraíni. O convite foi feito, mas é uma decisão do partido”, disse Juliano. Ele diz que apesar do pedido qualquer indicação será bem-vinda na coligação.

Juliano abriu seu pronunciamento na convenção com mensagens de agradecimento e uma ironia sobre o Solidariedade, partido pelo qual disputou a prefeitura e o mandato na Câmara. “Eu fui convidado a sair e quero agradecer. Por quê? Em 2018 votei no presidente Bolsonaro, continuo apoiando o presidente, que o partido não apoiava. Passei a conhecer novo tipo de pessoas, políticos diferenciados da direita e quando comecei a andar com esse povo eu disso: é aqui que quero estar”, disse Juliano.

MDB

O atual vice-prefeito Antonio Augusto Ambrosio, o Tato, que rachou com o prefeito Daniel Alonso, também fez convenção virtual para lançar sua candidatura a prefeito pelo MDB.

Renê Fadel, ex-presidente da Codemar no período de reorganização da empresa a partir de 2017, ex-funcionário do Banco do Brasil e ex-diretor da Emdurb, foi indicado como candidato a vice-prefeito.

“Foi prometida uma mudança em 2016 e ela não ocorreu. Nosso partido é composto de pessoas sérias, honradas e compromissadas com os servidores municipais e com as pessoas de bem que trabalham e ajudar a alavancar esta cidade”, disse Tato em um comunicado oficial distribuído nesta tarde.

Segundo o vice-prefeito, Marília não pode continuar refém de grupos políticos e muito menos de um governo que brinca de administrar uma cidade com mais de 240 mil habitantes.

O MDB não terá coligação. “Realizamos algumas reuniões com algumas lideranças, mas, esbarramos justamente nos famosos ‘acordos’ de secretaria pra lá, secretaria prá cá”, disse o vice-prefeito.

Tato repetiu um anúncio que já fez em outras manifestações com promessa de contar os motivos de seu racha com a administração do prefeito Daniel Alonso. A chapa terá nome de Mudança de verdade. “Nós precisamos romper com o paradigma do populismo nesta cidade em principalmente resgatar a cidadania do mariliense.”

PT

O Partido dos Trabalhadores lançou o professor aposentado Juvenal Aguiar como candidato a prefeito. O estudante universitário Pedro Donizete Alves Junior será candidato a vice.

Diretor regional da Apeoesp, Juvenal já foi candidato a vereador na cidade e a deputado federal concorrendo pelo PDT. O PT não fará coligações. Disputa a eleição com o tema Coragem para Mudar Marília.