O administrador José Antônio Peruci Garcia, 79 anos, um paulista com vida e fortes relações em Marília, virou referência por uma emocionante mensagem postada por um neto em redes sociais em que o menino fala com orgulho pelo aprendizado nas conversas com o avô.
João César Garcia conta a história das repetidas vezes em que a convivência com o avô – com quem morava – incluía bate papos sobre matemática e geografia com a mesma descontração e simplicidade com que falavam de futebol.
Zezão, como o avô é chamado na família, atuou com destaque no segmento de seguros em Marília – trouxe para a cidade atuação de grandes empresas – e São Paulo.
A relação que criou com o neto repete uma tradição mais antiga, que ele criou com os filhos – Marcelo, Fabrício e Camila -. Inspirou a estudar com a mesma paixão com que ensinou a torcer pelo Palmeiras.
O hábito mudou a vida de João na escola. Ele gostou e agora, sem morar com o avô, levou a tradição para frente na relação com o irmão mais novo, Davi.
Puxou papos sobre geografia, países, fronteiras e mais informações, mesmo quando o irmão não mostrava tanta vontade de participar.
Davi cursa o terceiro ano do ensino fundamental. Tinha prova de geografia, mas viu errado o calendário e estudou para português.
“De noite ele chegou, contou do engano e falou que apesar de tudo sabia fazer a prova porque falava de limites estaduais e ele já havia aprendido comigo”, conta João.
O adolescente destaca como ficou orgulhoso por seguir a tradição. “Orgulhoso por ter passado um pouco do que me avô foi pra mim e orgulhoso pelo Davi, que deu atenção que eu tanto esperava e foi recompensado por isso.”
Veja abaixo a mensagem divulgada