Marília

Convocação falha e pacientes perdem viagem para consulta de mutirão em Marília

Convocação falha e pacientes perdem viagem para consulta de mutirão em Marília

Pacientes convocados para consultas preparatórias a cirurgias eletivas em um mutirão organizado pelo governo do Estado perderam a viagem na manhã de vento frio em Marília. A convocação foi feita com erro de data.

As guias de convocação indicavam necessidade de apresentação dos pacientes com antecedência de pelo menos 20 minutos para atendimento no Ambulatório de especialidades Márcio Covas.

Ari Bernardo Júnior, vereador em Vera Cruz e um dos pacientes convocados, disse que recebeu de volta a guia de convocação com uma mensagem que transfere o atendimento para o dia 3 e culpa a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) pela falha.

Ari afirmou que a mensagem na guia foi escrita porque ele pediu um atestado sobre sua presença para justificar no local de trabalho.

Afirmou ainda que a profissional responsável pelo atendimento não quis assinar no recado sobre a falha na convocação e que viu outros pacientes na mesma situação.

“Tinha mais gente e de outras cidades. Eu pedi o atestado, escreveram esse recado, sem assinar, sem colocar data nem horário. Não sei se mais alguém pediu”, disse.

Uma paciente de Vera Cruz, convocada para atendimento de uma hérnia abdominal, também ficou sem consulta no mesmo momento. Voltou para casa sem a justificativa oficial que o vereador recebeu.

“De outras cidades tinham várias pessoas. Enquanto a moça conversava comigo em cima da mesa tinham muitos outros papeis de agendamento de outras pessoas, ela inclusive me falou ‘vocês não são os únicos, é um problema no agendamento do Cross’ e as prefeituras deveriam estar ligando para as pessoas e cancelando estes agendamentos”, afirmou.

A mensagem escrita à mão na guia de convocação diz que o reagendamento correto será feito pelo posto responsável pelo atendimento na cidade do paciente.