
A Cooperativa de Produtores de Hortifrútis de Marília, que reúne 73 produtores em padrão de agricultura familiar, vai colocar em circulação um “ônibus varejão”, apelidado de Cajuru.
O ônibus foi apresentado nesta terça-feira em encontro no Ceasa e só aguarda o alvará da prefeitura para circular. O ônibus terá como pontos de parada as imediações de praças, centros comunitários e locais de referência para os moradores.
Elton Aparecido Bitencourt, presidente da Cooperativa, disse que o ônibus está cadastrado no Detran e sofreu várias adaptações.
“Fizemos as instalações necessárias para ligação de energia elétrica, adesivamos, colocamos prateleiras para hortifrútis, temos ar-condicionado, rampas de acesso, elevador para cadeirantes e estamos colocando geladeiras para trabalhar com alimentos pré-processados. A ideia não é ficar rodando o dia todo, mas estacionar nos bairros durante umas cinco horas, do final da tarde ao início da noite, horário de saída dos trabalhadores”, disse o presidente.
A cooperativa é uma organização vinculada à Abacem (Associação do Bairro Centro Mesquita), popularmente conhecida como Associação dos Agricultores Familiares de Marília.