
O vereador e fiscal de rendas aposentado Mário Coraíni Júnior protocolou neste sábado na Justiça Eleitoral uma carta de renúncia à candidatura como vice-prefeito pelo PTB em coligação com o PRTB que trem Juliano da Campestre como candidato a prefeito.
A decisão encerra uma polêmica de quase dez dias em que os candidatos racharam após parecer de Coraíni pedir o arquivamento da comissão Processante que investiga quebra de decoro na conduta da vereadora Professora Daniela no caso da carteirada no trânsito de Marília.
Uma reunião nesta segunda-feira pode selar o novo nome e tudo indica que apesar da coligação com o PTB a chapa torne-se pura com dois candidatos do PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão.
O Giro Marília apurou que há quatro nomes em análise, todos candidatos a vereador pelo partido atualmente. A expectativa é que o nome novo seja apresentado até terça-feira.
O novo nome pode ser Elaine Gianini, que trabalha na administração de um centro médico da cidade e atua no projeto Amor de Criança; o médico Ricardo Paoliello; o comerciante Luiz Antonio Coneglian, conhecido como Chico do Açougue, e o policial militar Osvaldo dos Santos, o Tenente Santos.
Apesar desta tendência não está descartada a ideia de uma candidatura do PTB, caso o partido na coligação apresente um nome que seja bem aceito e acompanhe as diretrizes da campanha.