Corujão da Saúde fará 3.400 exames em horários alternativos no HC - Giro Marília Notícias

Marília

Corujão da Saúde fará 3.400 exames em horários alternativos no HC

Corujão da Saúde fará 3.400 exames em horários alternativos no HC Corujão da Saúde fará 3.400 exames em horários alternativos no HC Corujão da Saúde fará 3.400 exames em horários alternativos no HC Corujão da Saúde fará 3.400 exames em horários alternativos no HC
Corujão da Saúde fará 3.400 exames em horários alternativos no HC

O Corujão da Saúde no Hospital das Clínicas de Marília iniciou atendimentos que vão provocar 3.400 exames até o final do ano na cidade em atendimento a pacientes de Oncologia e outras demandas.

Com foco na prevenção precoce e na demanda reprimida durante a epidemia da Covid, o Corujão terá exames de Tomografia, Ressonância magnética, Endoscopia, Colonoscopia e US com biópsia.

Integra um programa do Governo do Estado de São Paulo, lançado em 2019, com objetivo de reduzir a fila de espera para exames e cirurgias e ampliar acesso às tecnologias de saúde em horários alternativos.

O HC vai participar nas Fases 7 e 8. A primeira terá pacientes dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) de Marília, Presidente Prudente e Bauru. Serão 2.700 exames na área de oncologia.

Já na Fase 8, o atendimento será destinado exclusivamente aos pacientes do DRS-IX Marília, com 700 exames, entre tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas para diagnóstico das demais patologias.

Todos os pacientes serão agendados por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS e os exames acontecerão até o dia 31 de dezembro deste ano.