
A Secretaria Municipal de Saúde em Marília aponta um aumento de 41 casos de coronavírus nas últimas 24h – passou de 1.352 a 1393 pacientes confirmados – e nova alta no número de internações: são 49 nesta quinta contra 45 da quarta-feira.
A ocupação de leitos preocupa com alta nas vagas de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), enquanto há sobra com falta de leitos em enfermarias. Na tarde da quarta-feira, após divulgação oficial dos dados, a saúde registrou maior movimento nos hospitais da cidade.
Hospital Universitário – 19 em 20 leitos – e Santa Casa – 11 em 13 leitos totais – voltaram a apontar ocupação de UTI no limite de vagas. O Hospital das Clínicas também registrou aumento de ocupação.
Mas o número de ocupação em enfermaria seguiu controlado, com uma preocupação extra na epidemia: a possibilidade de que pacientes estejam demorando a buscar atendimento e chegam com quadros mais graves.
O boletim diário de acompanhamento do coronavírus mostra ainda 548 exames à espera de resultados e 6.211 amostras negativas para Covid.
A saúde considera 1.203 casos curados e 166 em condições de transmissão. Marília mantém 24 óbitos, sem novas mortes em investigação.