Marília - O Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) promove até 15 de agosto fiscalização em silos de grãos e aterros sanitários nas regiões de Marília, Assis e Bauru.
O trabalho integra programa que vai levar agentes a 449 dos 645 municípios paulistas e, assim, reforça exigência de profissionais com habilitação e registro.
A força-tarefa prevê diligências em 202 unidades com cadastro oficial , portanto, visita silos com cadastro Companhia Nacional de Abastecimento. Além disso, vai a aterros sanitários na lista da Cetesb e cadastro em Marília, Assis e Bauru.
Os agentes atuam para orientar e notificar, bem como verificar se os empreendimentos contam com responsáveis técnicos.
“Concentra esforços em setores que exigem acompanhamento técnico rigoroso e têm reflexos na saúde da população”, diz o gerente regional do Crea-SP, André Abbiati.
As armazenadoras de grãos exigem controle técnico rigoroso para evitar perdas e garantir a conservação da safra.
Segundo o Crea, a atuação de um responsável técnico registrado é essencial para proteger os grãos de pragas, umidade e outras condições adversas.
Já nos aterros sanitários, a responsabilidade técnica é essencial para evitar contaminações e garantir a segurança ambiental.
Canais de denúncia estão disponíveis em todas as unidades do Conselho, no site, por telefone (0800 017 18 11), pelo e-mail: faleconosco@creasp܂org܂br.