
Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta quarta-feira mostra que o número de internações em leitos destinados à Covid em Marília repete pelo segundo dia 82,86% de ocupação em UTIs e aponta aumento no uso de enfermarias.
O índice total de leitos em uso passou de 57,79% na terça para 60,39% nesta quarta. Há 58 pacientes em leitos de UTI na cidade, 35 em enfermarias – com quadros mais leves de síndrome respiratória – e total de 93 internados. A cidade tem 154 vagas em hospitais.
O número de pacientes em UTIs do SUS (Sistema Único de Saúde) passou de 43 para 45 casos em 24 horas. Já a ocupação em vagas em leitos de convênios ou particulares caiu de 15 para 13 pacientes.
Nos leitos de enfermarias a cidade tem 27 pessoas internadas pelo SUS e oito por convênios e particulares. Na terça eram 24 SUS e sete de outras formas.
O índice de internações acima das medidas dos últimos meses não é alarmante e nem projeta falta imediata de vagas na cidade, mas acompanha fase de evolução da epidemia. Nesta quarta-feira a Saúde apontou 193 novos casos de coronavírus e um novo óbito, de um paciente com 41 anos de idade.
Veja abaixo o balanço de internações