Uma grande mobilização em redes sociais envolve moradores de Marília em uma ação de suporte ao menino Pedro Mazzafera Freitas Cirino, que está em tratamento em São Paulo e precisa de doadores de sangue.
Pedro tem três anos e um diagnóstico de cardiopatia congênita. Está em atendimento no Hospital da Beneficência Portuguesa em procedimentos que exigem várias transfusões de sangue.
A queda de doações em função da epidemia e a histórica dificuldade de bancos de sangue em manter estoques provocou a campanha .
Embora as doações tenham que ser feitas na capital, o apelo da família, que é de Marília, estimulou a mobilização de moradores na cidade para atingir familiares, amigos e público em geral de São Paulo.
Os doadores precisam ter idade entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar em boas condições de saúde e alimentado. Não pode ter consumido álcool nas 12 horas anteriores e deve levar documento original com foto.
O Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa fica na R. Maestro Cardim, 1041 – Bela Vista, São Paulo, e atende até às 16h. O telefone para contatos é (11) 3505-1000.